Pular para o conteúdo principal

PAIXÃO E MORTE DE JESUS CRISTO




Crucificação e Morte de Jesus Cristo

Eis no Calvário, teatro de amor divino, onde um Deus Morre por amor de nós em um mar de dores.

Jesus chegando ao Calvário arrancam-Lhe violentamente as vestimentas pegadas nas carnes rasgadas e O colocam sobre a Cruz. O Divino Cordeiro estendendo-Se sobre aquele leito de Morte, oferece suas mãos aos verdugos e ao Eterno Pai O sacrifício da vida pela salvação dos homens.

Já pregado na Cruz, levantam-Na; Nosso Salvador, suspenso por três duríssimos pregos, pende naquele madeiro, sem encontrar momento de descanso, avivando Suas dores a cada instante.

No alto da Cruz está escrito: “Jesus Rei dos Judeus” (Jo. 19.19). Este título, porém, Vos deram por zombaria. Em um trono de penas, com os braços abertos, as mãos pregadas, a cabeça cravada de agudos espinhos, a carne despedaçada, Jesus Cristo é Rei de Amor.

Jesus na Cruz não tinha quem o consolasse, dos que o rodeavam uns blasfemavam contra Ele, dizendo: “Se És Filho de Deus desce da Cruz.” Outros continuavam os insultos: “A outros salvastes e não pode salvar a Ti?” (Mat. 27, 40. 42). Apenas ao pé da Cruz Maria Santíssima agonizava com Cristo.

Não havia compaixão nem daqueles que O acompanhavam naquele suplício, presos não por pregos, mas sim por cordas. “Um dos dois ladrões que estava crucificado com Jesus blasfemava contra Ele.” (Luc. 23, 29).

Maria ao pé da Cruz vendo todo suplício de Vosso adorado e amado Filho, chora sem consolação. A presença, porém, desta Mãe transpassa de dor, a alma de Jesus, longe de consolá-Lo causa maior aflição fazendo-Lhe ver o amor que Ela sofria por Seu amor.

Assim, Jesus não achando consolação alguma na terra, voltou-Se para o Eterno Pai e exclamou: “Meu Pai, meu Deus por que me desamparas-te?”

O Redentor estando próximo a expirar, disse com voz agonizante: “Está tudo consumado.” (Jo. 19, 30). Como se dissesse: Homem, tudo está consumado, está terminada a vossa redenção. Ama-Me, pois nada mais posso fazer para obrigar-vos a amar-Me.

Escurece o céu, treme a terra, abrem-se os sepulcros para anunciar a Morte do Criador do mundo. Eis que Jesus depois de ter encomendado ao Eterno Pai Sua bendita Alma, arrancando antes um suspiro do aflito Coração e inclinando a cabeça, em sinal de sacrifício que fazia de Sua Própria Vida, finalmente liberta-Se da violência da dor e expira, entregando o Espírito nas mãos do Eterno Pai.

Corações de Pedra
Parti-vos de dor!
Tremei com a terra
Pois Morre o Senhor!

Termina a Paixão de Jesus Cristo com Sua própria Morte.
Por Amor, para nos dar a vida eterna.


por Mira Margarido

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração a São José Operário

Oração de Agradecimento a DEUS

Querido DEUS! Eu agradeço por me lembrar do poder que possuo Agradeço por me mostrar que sou protegida,guiada e iluminada pela sua presença divina no mais íntimo do meu ser. Agradeço, Senhor, por me dar abrigo na tempestade, por endireitar o que esta torto, por criar saídas onde parece não haver escapatória. Agradeço por me perdoar quando eu não posso ou não quero perdoar a mim mesmo. Agradeço, Senhor, pela sua compaixão, pela sua graça, pela sua bondade, que estão sempre presentes, sustentando-me nos momentos mais difíceis. Agradeço, Senhor, por não me deixar esquecer que você me habita e é a força que dá vida a minha alma. Agradeço, Senhor, pela pessoa que sou. Que Assim Seja.... Senhor meu DEUS e meu Pai; Eu te Agradeço por tudo que tens feito em minha vida: pela alegria de viver,por minha família, pelos meus amigos, pelo ar que respiro, pelos dons que me deste e pelos relacionamentos que possibilitam que eu cresça a cada dia. Obrigado, PAI,pelas oport

Os 10 mandamentos dos casais!