Pular para o conteúdo principal

Maria: A estrela da evangelização


Maria, como Estrela da Evangelização, aponta para a Igreja o caminho de seu divino Filho. Ela é a primeira evangelizadora, pois foi o instrumento de Deus para a vinda de Jesus entre nós. Ela é também a mais perfeita seguidora do evangelho de Cristo, a mulher de profunda fé que colocou em prática todos os ensinamentos do Divino Mestre.


"Maria é a estrela da evangelização porque ela é portadora da Palavra, não para um ou outro povo, mas para o mundo inteiro. E não só por isso. Ela levava a Palavra em seu ventre, não com a boca. Era plena, também fisicamente, de Cristo, e O irradiava simplesmente com sua presença. Jesus saia de seus olhos, apenas no olhar uma pessoa. Quando alguém se perfuma, não precisa dizer, basta se aproximar para perceber, e Maria, especialmente no período que O carregava em seu ventre, era plena do perfume de Cristo.

A oração é essencial para a evangelização porque a pregação cristã não é primordialmente um comunicação de doutrina, mas de existência. Evangeliza mais quem prega sem palavras, quem fala sem pregar."

Frei Raniero Cantalamessa





É vivendo os ensinamentos de Cristo que manifestamos nossa devoção a Maria. Mais que orações, cantos e flores, ela espera de nós que sejamos fiéis discípulos de Jesus e, por isso, continua a nos orientar, como o fez nas bodas de Cana: "Façam tudo o que Ele disser."

Que nossa Senhora abençoe a todos, Amén!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração a São José Operário

Oração de Agradecimento a DEUS

Querido DEUS! Eu agradeço por me lembrar do poder que possuo Agradeço por me mostrar que sou protegida,guiada e iluminada pela sua presença divina no mais íntimo do meu ser. Agradeço, Senhor, por me dar abrigo na tempestade, por endireitar o que esta torto, por criar saídas onde parece não haver escapatória. Agradeço por me perdoar quando eu não posso ou não quero perdoar a mim mesmo. Agradeço, Senhor, pela sua compaixão, pela sua graça, pela sua bondade, que estão sempre presentes, sustentando-me nos momentos mais difíceis. Agradeço, Senhor, por não me deixar esquecer que você me habita e é a força que dá vida a minha alma. Agradeço, Senhor, pela pessoa que sou. Que Assim Seja.... Senhor meu DEUS e meu Pai; Eu te Agradeço por tudo que tens feito em minha vida: pela alegria de viver,por minha família, pelos meus amigos, pelo ar que respiro, pelos dons que me deste e pelos relacionamentos que possibilitam que eu cresça a cada dia. Obrigado, PAI,pelas oport

Os 10 mandamentos dos casais!