Pular para o conteúdo principal

O poder de um Ave Maria


Marie-Ascensión e seu pai
No dia 26 de junho de 2003, Marie-Ascensión Kirombo, de 14 anos, dirigia-se para sua residência na pequena cidade de Ciney, situada nas Ardenas (sul da Bélgica). Fora comprar um cartão postal para enviar a um amigo. Já perto de casa, foi abordada por um homem de cabelos grisalhos que conduzia uma caminhonete de entregas. O desconhecido queria saber como chegar ao Convento Mont de la Salle. Apesar da explicação clara e detalhada, pediu à menina que subisse no carro e lhe indicasse o caminho. Marie-Ascensión replica que não pode entrar no carro de um estranho, ao que este retruca:
Não se preocupe, sou professor e pai de família. Você pode confiar em mim.
A menina, cujo pai também é professor e lhe ensinou que se deve ajudar pessoas em dificuldades, acabou se convencendo e entrou no automóvel. Já dentro do carro, o desconhecido tocou-a de modo indecente e obrigou-a ficar abaixada. Percebendo a armadilha em que caíra, Marie-Ascensión perguntou a seu raptor:
— O senhor pertence acaso à quadrilha de Dutroux?(1)
— Não, sou ainda bem pior.
— O senhor acredita em Deus? – pergunta a jovem, assustada e já prevendo o pior.
Por quê? – contesta de modo irritado.
Porque se o senhor acreditasse em Deus, não me faria mal algum.
*     *     *
Michel Fourniret, o monstro das Ardenas
De fato, Marie-Ascensión acabava de cair nas garras de Michel Fourniret, 62 anos, o assim chamado monstro das Ardenas, criminoso que praticava assassinatos em série.
A jovenzinha, piedosa católica proveniente do Burundi (África), começou então a rezar a Ave-Maria em voz alta e ininterruptamente. Irritado, Fourniret parou o carro, amarrou as mãos de Marie-Ascensión e prendeu-a na parte fechada da caminhonete. E seguiu viagem rumo a seu sinistro castelo, onde já matara pelo menos uma dezena de mulheres, todas elas ainda jovens.
Orações atendidas
Marie-Ascensión percebeu entretanto que as cordas estavam frouxas, e que com os dentes poderia desatá-las. Conseguiu afinal desvencilhar-se das amarras e, aproveitando um cruzamento no qual o monstruoso Fourniret teve que diminuir a marcha, abriu a porta traseira e saltou para fora do veículo. Estava a 25 km de onde fora raptada, num local de pouco trânsito de automóveis.
Mas sua oração não fora em vão. Nossa Senhora lhe sorriu, porque pouco depois veio-lhe ao encontro um carro dirigido por uma senhora, que a socorreu, e dirigiram-se para um posto policial. Pouco depois o carro de Fourniret passou em alta velocidade em sentido contrário. Percebera que a vítima lhe escapara, e vinha-lhe ao encalço.
Marie-Ascensión pôde então ver a placa da caminhonete de seu raptor. Para não esquecer seu número, foi repetindo-o em voz alta até chegarem ao posto policial. Com o número da placa, foi fácil à polícia identificar o raptor, havia muito tempo procurado por todo o país, e poucas horas depois Fourniret foi preso em sua casa. 
Ave maria cheia de graça
O senhor é convosco
Bendita sois vós
Entre as mulheres
E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, mãe de Deus,
Rogai por nós pecadores
Agora e na hora de nossa morte, Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração a São José Operário

Oração de Agradecimento a DEUS

Querido DEUS! Eu agradeço por me lembrar do poder que possuo Agradeço por me mostrar que sou protegida,guiada e iluminada pela sua presença divina no mais íntimo do meu ser. Agradeço, Senhor, por me dar abrigo na tempestade, por endireitar o que esta torto, por criar saídas onde parece não haver escapatória. Agradeço por me perdoar quando eu não posso ou não quero perdoar a mim mesmo. Agradeço, Senhor, pela sua compaixão, pela sua graça, pela sua bondade, que estão sempre presentes, sustentando-me nos momentos mais difíceis. Agradeço, Senhor, por não me deixar esquecer que você me habita e é a força que dá vida a minha alma. Agradeço, Senhor, pela pessoa que sou. Que Assim Seja.... Senhor meu DEUS e meu Pai; Eu te Agradeço por tudo que tens feito em minha vida: pela alegria de viver,por minha família, pelos meus amigos, pelo ar que respiro, pelos dons que me deste e pelos relacionamentos que possibilitam que eu cresça a cada dia. Obrigado, PAI,pelas oport

Os 10 mandamentos dos casais!