|
— Não se preocupe, sou professor e pai de família. Você pode confiar em mim.
A menina, cujo pai também é professor e lhe ensinou que se deve ajudar pessoas em dificuldades, acabou se convencendo e entrou no automóvel. Já dentro do carro, o desconhecido tocou-a de modo indecente e obrigou-a ficar abaixada. Percebendo a armadilha em que caíra, Marie-Ascensión perguntou a seu raptor:
— O senhor pertence acaso à quadrilha de Dutroux?(1)
— Não, sou ainda bem pior.
— O senhor acredita em Deus? – pergunta a jovem, assustada e já prevendo o pior.
— Por quê? – contesta de modo irritado.
— Porque se o senhor acreditasse em Deus, não me faria mal algum.
* * *
|
A jovenzinha, piedosa católica proveniente do Burundi (África), começou então a rezar a Ave-Maria em voz alta e ininterruptamente. Irritado, Fourniret parou o carro, amarrou as mãos de Marie-Ascensión e prendeu-a na parte fechada da caminhonete. E seguiu viagem rumo a seu sinistro castelo, onde já matara pelo menos uma dezena de mulheres, todas elas ainda jovens.
Orações atendidas
Marie-Ascensión percebeu entretanto que as cordas estavam frouxas, e que com os dentes poderia desatá-las. Conseguiu afinal desvencilhar-se das amarras e, aproveitando um cruzamento no qual o monstruoso Fourniret teve que diminuir a marcha, abriu a porta traseira e saltou para fora do veículo. Estava a 25 km de onde fora raptada, num local de pouco trânsito de automóveis.
Mas sua oração não fora em vão. Nossa Senhora lhe sorriu, porque pouco depois veio-lhe ao encontro um carro dirigido por uma senhora, que a socorreu, e dirigiram-se para um posto policial. Pouco depois o carro de Fourniret passou em alta velocidade em sentido contrário. Percebera que a vítima lhe escapara, e vinha-lhe ao encalço.
Marie-Ascensión pôde então ver a placa da caminhonete de seu raptor. Para não esquecer seu número, foi repetindo-o em voz alta até chegarem ao posto policial. Com o número da placa, foi fácil à polícia identificar o raptor, havia muito tempo procurado por todo o país, e poucas horas depois Fourniret foi preso em sua casa.
Ave maria cheia de graça
O senhor é convosco
Bendita sois vós
Entre as mulheres
E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, mãe de Deus,
Rogai por nós pecadores
Agora e na hora de nossa morte, Amém!
O senhor é convosco
Bendita sois vós
Entre as mulheres
E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, mãe de Deus,
Rogai por nós pecadores
Agora e na hora de nossa morte, Amém!
Comentários
Postar um comentário